Multiplicando TALENTOS

Olá, caro leitor, tudo bem com você?

Já refletimos sobre o Templo e o Tempo, certo?

Se você ainda não leu, confira aqui:

Sobre o Templo – https://meusvalores.com.br/2021/04/08/templo-corpo-e-mente/

Sobre o Tempo – https://meusvalores.com.br/2021/05/06/qual-e-o-valor-do-tempo/

Agora vamos pensar sobre os Talentos.

No dicionário encontramos o seguinte significado: “Conjunto de aptidões, naturais ou adquiridas, que condicionam o êxito em determinada atividade”.

Talento também significa uma unidade de medida de peso utilizada nos tempos bíblicos. O povo hebreu utilizava o talento para quantificar metais como o ouro, a prata, o chumbo, o ferro e o cobre. O talento era a unidade monetária mais valiosa de todas devido à quantidade de metal que incluía.

Você conhece a parábola dos talentos? Você pode encontrá-la no Evangelho de Mateus 25:14-30.

Essa parábola nos conta sobre um senhor que foi viajar e deixou os seus talentos sob a administração de seus três servos. A um entregou 5 talentos, a outro entregou 2 e para outro entregou apenas 1 talento. Quando ele retornou, os servos que haviam recebido 5 e 2 talentos devolveram os talentos em dobro, demonstrando que haviam administrado e negociado bem. Já o outro servo, enterrou o único talento que recebera e, na hora de prestar contas para o seu senhor foi chamado de mau e negligente. No verso 27, o dono dos talentos diz: “devias, então, ter dado o meu dinheiro aos banqueiros, e, quando eu viesse, receberia o que é meu com os juros”.

Considerando os ensinamentos bíblicos e a forma como a palavra talento é empregada nos dias de hoje, podemos dizer que o talento é algo que temos, um recurso, um conhecimento, uma habilidade, uma atitude…

A pergunta é:

Como estamos administrando os nossos recursos internos, os nossos talentos? Onde estamos investindo cada um deles? Com qual propósito estamos utilizando desses recursos?

Existem alguns testes de perfil comportamental que nos ajudam a entender um pouco mais sobre as nossas forças e fraquezas. Algumas pessoas são mais organizadas do que outras, não é mesmo? Se você se considera organizado, como você tem usado esse talento? Essa organização tem sido trabalhada, gerando bons frutos?

Um outro exemplo seria o talento maravilhoso que algumas pessoas possuem de tocar instrumentos musicais. Você tem esse talento? Você tem escondido ou usado para promover algo maior?

Eu, Bruna, reconheço que tenho o talento da escrita. Então, há algum tempo decidi que usaria desse talento para ajudar as pessoas a refletirem sobre a vida, para obterem mais conhecimento sobre finanças pessoais, para motivar e promover bem-estar.

Quais são os seus talentos? Não me diga que não possui nenhum talento, porque sim, você possui! Talvez você ainda não tenha consciência deles, talvez tenha que se dedicar para desenvolver-se um pouco mais em algo, mas eu tenho a plena certeza de que existem recursos poderosos a serem lapidados em você!

Como você deseja multiplicar esses talentos?

É muito comum as pessoas identificarem um talento e já pensarem em usá-lo para ganhar dinheiro. Ao obter renda através da aplicação dos seus talentos, você definiu a sua profissão. Mas você pode também usar dos seus talentos com outras finalidades, como por exemplo: para ajudar alguém ou fazer algo que o mundo precisa, para fazer algo que você ama, para cumprir sua missão…

Assim como o templo e o tempo estão interligados, o talento também se conecta a eles. Ao cuidar do nosso templo, temos melhores condições de administrar os nossos talentos, o que nos faz aproveitar melhor a vida e o tempo que temos. Faz sentido para você?

De verdade…que delícia escrever sobre esse tema! Você gostou?

No próximo texto vamos refletir sobre o último T… sobre os Tesouros.

Gratidão por esse momento! Multiplique os seus talentos e seja muito feliz!

Até breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: