Como seria a sua vida se você tivesse liberdade financeira?

Olá! Tudo bem?

Aqui temos uma breve reflexão…

É comum as pessoas dizerem: “eu queria ter dinheiro para ter uma vida melhor, para ter uma casa mais bonita, para pagar uma boa escola para meus filhos…”

Imagine se você tivesse dinheiro para fazer tudo o que deseja, se você tivesse liberdade financeira. Como seria a sua vida? O que você faria todos os dias? Você continuaria fazendo as mesmas coisas que já faz? O que iria mudar?

Sem precisar trabalhar para ter dinheiro, talvez você escolha viajar pelo mundo ou quem sabe passar mais tempo com a família e amigos. Talvez você dedique o seu tempo cuidando de plantas ou de animais abandonados. Talvez você abra uma escola de música, de dança, de artes…enfim. Provavelmente você comece a fazer ou continue fazendo coisas que te fazem bem.

Acredito que existe um propósito maior que nos move e que de um jeito ou de outro nós sempre estaremos buscando por tudo aquilo que é importante para nós, lutando pelos nossos sonhos. E você, o que pensa sobre isso?

A independência e a liberdade financeira pode ser um grande sonho para algumas pessoas, mas é importante lembrar que os sonhos existem independentemente da nossa situação financeira. O sonho, o desejo, a paixão por algo dá sentido à vida e move o mundo.

O valor de um sonho dá sentido ao dinheiro. Se o dinheiro perder o seu valor, os sonhos continuarão vivos. Mas se os sonhos morrerem, tudo perderá o seu sentido.

Então, qual é a sua conclusão sobre essa reflexão?

Abraços e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: