O que você está planejando?

Olá caro leitor! Que bom estar aqui com você.

Hoje e nas próximas semanas vamos conversar sobre planejamento.

Quem planeja, planeja algo… O que você está planejando?

2020 está finalizando…e um novo ano vai nascer. O que você espera para este novo ciclo?

O processo de planejamento consiste na estruturação de um plano de ação a fim de atingir determinado objetivo. Para que o objetivo seja alcançado é preciso agir, ou seja, colocar o plano em prática.

Leia com atenção e memorize esta palavra: MOVIMENTO. Para você chegar em algum lugar, você precisa se movimentar. E mais…você precisa se movimentar na direção certa. Faz sentido?

Quais foram os seus movimentos no último ano? Como foram? Até onde eles te levaram? Eles te aproximaram ou te afastaram do seu objetivo? Onde você se encontra neste momento?

Vamos colocar a “cuca” pra trabalhar: imagine que eu e você temos um mesmo objetivo para 2021 – viajar para Belo Horizonte MG. Se o nosso destino é o mesmo, logo o nosso plano de ação será o mesmo também, certo?

Errado. Uai, por quê?

Embora o nosso ponto final seja o mesmo, o nosso ponto de partida é diferente. Eu estou em Jundiaí SP, e você? Onde você está neste momento? Quanto tempo você vai precisar para chegar em BH? Qual é a melhor opção de transporte? Você tem dinheiro? Como está a sua saúde? Você depende de algo ou de alguém para realizar essa viagem?

Para chegar em um lugar específico precisamos nos movimentar na direção certa. E para nos movimentarmos corretamente precisamos conhecer o nosso ponto de partida.

O que acha de reservar um tempo para refletir sobre o seu ponto de partida?

Reflita sobre cada área da sua vida: saúde, relacionamentos, trabalho, recursos financeiros, vida social, família, espiritualidade, contribuição social, lazer, etc. Como as coisas estão neste momento?

Quanto mais clareza você tiver do momento presente, mais assertivo será o seu movimento. Saiba que a energia que te trouxe até aqui pode ser canalizada de tal forma a te conduzir a um lugar melhor e mais bonito!

Uma dica: não compare o seu ponto de partida com o de outras pessoas. Cada um está em um ponto diferente buscando por coisas diferentes. Compare você com você mesmo e busque sempre evoluir.

Palavras-chaves do texto de hoje: MOVIMENTO, REFLEXÃO, PONTO DE PARTIDA.

No próximo encontro vamos falar sobre o ponto de chegada.

Deixe aqui o seu comentário!

Boa reflexão para você e até breve!

Este é um conteúdo da rede de colaboração dos alunos da prof. Vera Rita, de Psicologia Econômica e Educação Financeira #PEEF. No mês de dezembro o assunto tratado é Resoluções de Ano Novo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: