Realizar um sonho é bom, mas comemorá-lo com quem amamos é ainda melhor!

No final do ano de 2006 iniciei meu estágio na agência do Banco do Brasil, em Mogi Mirim SP, onde permaneci por 9 meses organizando arquivos e realizando atividades cartorárias, relacionadas a protesto de títulos.

No Banco do Brasil, eu realizei um grande desejo: o de trabalhar em uma agência bancária. Sempre fui apaixonada pelo mundo das finanças e o Banco parecia o ambiente perfeito para mim, onde eu me relacionava constantemente com pessoas em torno de assuntos extremamente interessantes.

Além do ambiente muito agradável, minha remuneração era melhor, comparada aos dois estágios anteriores. Lá eu recebia em torno de 600 reais por mês. Com esse valor eu pagava as despesas da faculdade, alimentação e outros gastos pessoais, como roupas e presentes, sem me esquecer da poupança!

Naquele momento, o foco do meu planejamento financeiro era a minha formatura (que aconteceria no final de 2008). Meus pais não tinham condições de assumir esse compromisso e eu desejava muito ver a minha família reunida nesse momento, onde eu estaria fechando e ao mesmo tempo iniciando um importante ciclo da minha vida.

E você conseguiu Bruna?

Sim, eu consegui! Fiz as contas e poupei a quantia necessária  para garantir a presença dos meus pais, irmãos e cunhados. Consegui também comprar alguns convites extras para alguns familiares e amigos.

Contando assim…até parece que foi fácil, não é mesmo? Mas não foi.

Toda escolha envolve ganhos e perdas. Para realizar cada sonho, inclusive a festa da minha formatura, eu tive que abrir mão de muitas coisas ao longo dos meses. E, de verdade, valeu muito a pena! Porque o sonho é algo maior e o caminho que nos leva até ele é cheio de oportunidades.

No caminho a gente aprende a fazer escolhas, desenvolve a disciplina e valoriza mais o dinheiro, as pessoas e os momentos. O planejamento nos ensina sobre o valor da vida, nos faz pensar sobre: o que é realmente importante?

Foi uma grande festa! Um momento especial e marcante ao lado das pessoas que muito me apoiaram. Realizar um sonho é bom, mas poder compartilhá-lo e celebrá-lo com quem amamos é ainda melhor!

Lembro-me que, nesse mesmo período, eu e meu namorado abrimos uma conta poupança e começamos a guardar um valor mensal para o nosso casamento. Combinamos que cada um pouparia um determinado valor, dentro dos nossos orçamentos, e utilizaríamos do acumulado para pagar as despesas com o casório. Caso acontecesse algo e a gente se separasse, cada um pegaria de volta o valor investido com os juros proporcionais. E deu certo Bruna? Ô se deu! Em outro artigo contarei um pouco mais sobre esse momento tão feliz de nossas vidas.

Agora me conta, quais foram as suas maiores realizações até hoje? Essas realizações envolveram recursos financeiros? Como você se organizou financeiramente? Quais foram as suas renúncias? Quais foram os aprendizados? Como você conseguiu transformar os seus sonhos em realidade?

A história sobre a minha formatura da faculdade tem muito valor para mim. Desejo que ela te ajude a sonhar e a realizar!

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: