Como anda o seu relacionamento com o seu dinheiro?
– Está tudo em paz.
– Uma linda relação de amor.
– Só alegria.
– Não posso nem pensar nisso.
– Desespero total.
– Dá vontade de chorar.
– De saco cheio.
– Não fico pensando nisso.
– Está nas mãos de Deus.
Você está satisfeito com esse relacionamento? O que deve acontecer para ficar melhor? Qual ou como seria o relacionamento ideal?
Assuntos relacionados às finanças são importantes motivos de discussões e brigas familiares. Em seu livro “Os segredos dos casais inteligentes”, Gustavo Cerbasi escreve: “Pesquisas mostram que assuntos relacionados ao dinheiro são o segundo maior motivo de separação no mundo, perdendo apenas para a infidelidade”.
O assunto é sério, e por vezes colocamos a culpa no cônjuge e nos filhos, expondo nossas insatisfações de maneira agressiva, magoando as pessoas à nossa volta.
Os sentimentos em relação às finanças devem ser discutidos entre os membros da família, com o foco de encontrar soluções, definindo planos para que o bem-estar financeiro geral prevaleça. Importante lembrar que cada pessoa tem necessidades e prioridades diferentes e que o dinheiro não é o objetivo em si, em nenhuma circunstância, mas um meio através do qual as pessoas realizam seus sonhos e objetivos.
Mais importante do que o nosso relacionamento com o dinheiro é a maneira como nos relacionamos com as pessoas e com nós mesmos quando se trata de assuntos financeiros.
Como você pretende lidar com as suas finanças a partir de agora? O que você vai fazer para que os recursos financeiros proporcionem um bem estar para você e para as pessoas que você ama? Pense nisso!
Até a próxima!
Deixe um comentário