Como está a sua relação com o seu dinheiro?

Como anda o seu relacionamento com o seu dinheiro?

– Está tudo em paz.

– Uma linda relação de amor.

– Só alegria.

– Não posso nem pensar nisso.

– Desespero total.

– Dá vontade de chorar.

– De saco cheio.

– Não fico pensando nisso.

– Está nas mãos de Deus.

Você está satisfeito com esse relacionamento? O que deve acontecer para ficar melhor? Qual ou como seria o relacionamento ideal?

Assuntos relacionados às finanças são importantes motivos de discussões e brigas familiares. Em seu livro “Os segredos dos casais inteligentes”, Gustavo Cerbasi escreve:  “Pesquisas mostram que assuntos relacionados ao dinheiro são o segundo maior motivo de separação no mundo, perdendo apenas para a infidelidade”.

O assunto é sério, e por vezes colocamos a culpa no cônjuge e nos filhos, expondo nossas insatisfações de maneira agressiva, magoando as pessoas à nossa volta.

Os sentimentos em relação às finanças devem ser discutidos entre os membros da família, com o foco de encontrar soluções, definindo planos para que o bem-estar financeiro geral prevaleça. Importante lembrar que cada pessoa tem necessidades e prioridades diferentes e que o dinheiro não é o objetivo em si, em nenhuma circunstância, mas um meio através do qual as pessoas realizam seus sonhos e objetivos.

Mais importante do que o nosso relacionamento com o dinheiro é a maneira como nos relacionamos com as pessoas e com nós mesmos quando se trata de assuntos financeiros.

Como você pretende lidar com as suas finanças a partir de agora? O que você vai fazer para que os recursos financeiros proporcionem um bem estar para você e para as pessoas que você ama? Pense nisso!

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: